Certifique-se de realmente tirar um tempo para parar e refletir sobre suas experiências antes de tomar uma decisão. Você pode ficar tão preso no processo de escolher uma especialidade que não ouve seu eu interior.
“Perguntamos aos alunos: ‘Que tipo de médico você realmente quer ser?’”, diz Corral. “Alguns alunos ficarão emocionados e dirão: ‘Ninguém nunca realmente me perguntou isso antes.’ Vamos destrinchar tudo o que você vivenciou por meio do seu currículo e outras atividades, e descobrir o que faz mais sentido para você e seu bem-estar.”
Tipos de Intubação: Veja a Diferença Entre os Procedimentos!
Talvez o ambiente de trabalho ou a localização geográfica sejam realmente importantes para você. Você quer trabalhar em um grande centro médico acadêmico ou em um ambiente menor, baseado na comunidade? Com que tipo de paciente você quer trabalhar?
“Uma boa parte de nós na faculdade de pós-graduação em medicina acaba gostando de algo que nunca teríamos esperado”, diz Chin. “Faça tudo o que puder para aprender sobre cada especialidade e conte com médicos para orientação durante suas rotações clínicas. Você nunca sabe qual especialidade acabará sendo sua verdadeira vocação.”
Quando um estudante de pós-graduação em medicina deve decidir sua especialidade? É importante não permitir que a pressão o influencie negativamente em uma especialidade antes de estar pronto para se comprometer. Na realidade, não há uma regra rígida e rápida sobre quando você precisa tomar sua decisão. Dito isso, há algumas coisas a ter em mente para ajudar a colocar as coisas em foco mais claro.
É importante manter a mente aberta durante seus anos pré-clínicos. O primeiro e o segundo anos devem ser focados em explorar o número infinito de possibilidades à sua frente. Esta temporada de aprendizado também levará a muita autodescoberta. Os alunos poderão ter uma noção melhor de seus gostos, desgostos, pontos fortes e fracos. Isso os ajudará a avaliar melhor seu ajuste mais tarde.
As rotações principais que acontecem no seu terceiro ano da faculdade de pós-graduação em medicina lhe darão exposição real a uma série de diferentes especializações e aos cenários em que elas ocorrem. A maioria dos alunos tende a se decidir por uma especialidade durante esse período.