Um suplemento vegano é aquele feito sem nenhum subproduto animal. Obviamente, isso significa deixar de lado os suplementos de óleo de peixe e optar por um suplemento de DHA não derivado de animais — mas, vai além disso também.
Quando você está procurando um suplemento vegano, é importante considerar não apenas os ingredientes ativos, mas também todas as coisas extras. Por exemplo: se você está pensando em tomar um suplemento que vem em forma de softgel, há uma chance de que o próprio softgel seja feito com gelatina, que é um subproduto animal.
produtos grow suplementos avaliação
Boas notícias: existem formas de entrega vegetarianas — você só precisa procurar uma feita com celulose, um componente estrutural das plantas. Elas são frequentemente chamadas de “cápsulas vegetais”. Ah, e se você quiser ser técnico, procure por “hidroxipropilmetilcelulose” ou apenas cápsulas de HPMC. Existem até “cápsulas gelatinosas vegetais”, que são feitas com amido de tapioca modificado, glicerina e água purificada.
Vegano vs. vegetariano: qual a diferença? Se você se considera vegano ou vegetariano, a diferença é clara — para você. Mas para aqueles de nós que não se abstêm de comer carne ou que não têm uma opinião moral ou filosófica sobre o uso de subprodutos animais em tudo, desde roupas a produtos químicos industriais e até mesmo medicamentos, a diferença pode ser mais difícil de analisar.
Simplificando, o veganismo se opõe ao uso de subprodutos animais, não apenas carne. Então, embora seja bem óbvio que couro está fora de questão para um vegano, leite, lã e cera de abelha também estão — porque são feitos por (e então retirados de) um ser vivo.